Pular para o conteúdo principal

Estado Sovietico, Nazismo, Fascismo .. Resumo resumido !

           Como a maioria de nos já sabe, ao longo de nossa historia já tivemos muitos regimes politicos, um dos mais famosos é o Nazismo ou também Fascismo, outro também bem, porém não muito conhecido é o Estado Soviético, contudo esse dois caras, tinha algo em comum, eles visavam o desenvolvimento do povo, estado, nação ou qualquer coisa de tipo, entretanto, tinham meios de desenvolver isso bastante diferentes, agora vamos ver um pouco mais sobre esses "meios" .

          Nazismo ou Fascismo

- Era um governo totalitario, ou seja, todo o poder concentrado na mão de um cara só, parecido com o absolutismo.
- Esse poder era mantido pela força, mas especificamente, força armada.
-Nesse regime, para o  governo só se tinha uma resposta possivel, "SIM", em outras palavras, se voce não fosse a favor dos ideais do governo, só se tinha duas opções, ou se fugia ou morria, então para seu bem era melhor dizer sim :)
-Um fator bem importante é a ideia de um certo desenvolvimento étnico, eles acreditavam que para o bom desenvolvimento de seu povo, era necessária uma raça pura, a famosa Raça Ariana, e todo o resto que não se enquadrava nesses padrões era morto.
-Mas este foi ao declinio pois sofria muita pressão internacional, já que ninguém gosta de todas essas mortes.
       
          Estado Soviético

-O governo também era bem totalitario.
-Este poder também era mantido pela força, a pesar de que na teoria não teria que ser a força, mas era.
-Porém, agora o governo da mais voz ao povo, por assim se dizer, eles investiam na classe trabalhadora, já que tudo o que era produzido, os lucros eram destinados ao governo, então foi o adotado o sistema de governo Socialismo, onde o trabalhador não precisava de dinheiro, nem de nada, pois tudo lhe era dado pelo governo.
-Contudo o povo não era burro, vendo todo aquele desenvolvimento que acontecia nos EUA, não queriam ficar naquele mundinho fechado e pobre que viviam, então essa foi um dos motivos para que Estado Soviético não desse certo.

_________________________________________________

Apoio : Victoria Argentati
   

Comentários

  1. Muito bom Zuritta!!! A questão da UFU já responde:
    B) Explique um dos princípios da doutrina nazista

    Prova 2006 Federal Uberlândia Segunda Questão:
    http://www.questoesdeconcursos.com.br/prova/arquivo_prova/26755/ufu-mg-2006-ufu-mg-vestibular-historia-01-discursiva-prova.pdf

    ResponderExcluir
  2. Uma das doutrinas, e a mais forte, era a questão de que eles acreditavam ser uma raça superior,a famosa raça ariana, tendo como objetivo eliminar as raças inferiores !

    ResponderExcluir
  3. Pode cre!!! Era o racismo. Entre outros pontos: nacionalismo, expancionismo, totalitarismo (poder concentrado na mão do estado), militarismo ("Quem tem aço tem pão"), antiliberalismo, anticomunismo(antiesquerda).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de matemática - Divisão por 5

Ai vai uma dica rápida de matemática, pode parece inútil, mas na hora da pressa ou numa hora de querer mostrar que vc sabe mais matemática que seus amigos, mande essa: "Quanto seria 150 divido por 5 ? " Enquanto seus amigos fazem todas a contas possíveis, usando calculadora e tudo mais, vc caro jovem esperto, faz a seguinte "artimanha": Primeiro passo : Multiplique 150 por 2 Segundo passo : Com o resultado do passo anterior, retroceda com a vírgula uma casa(Ex : 300 = 30,0), e ai esta o resultado da divisão Resultado = 30,0 que é a mesma coisa que 30 E o mais incrível, isso funciona para todos os números por exemplo com o numero 200 : Primeiro passo : Multiplique 200 por 2 Segundo passo : Com o resultado do passo anterior, retroceda com a vírgula uma casa(Ex : 400 = 40,0), e ai esta o resultado da divisão Resultado = 40,0 que é a mesma coisa que 40 Agora com o 172 : Primeiro passo : Multiplique 172 por 2 Segundo passo : Com o resultado do passo anterior,...

Resumo resumido - Capitães da Areia

   Capitães da Areia, mas do que um ótimo romance, e uma excelente crítica ao modo como são vistos os meninos que vivem da marginalidade e pode ser comparado com os dias atuas(apesar do contexto histórico em que foi escrito) .    Garotos abandonados pelas mães ou por algum problema familiar tiveram que partir para as ruas, e no perigo dela, se juntam ao bando de Pedro Bala, podendo ser comparado a um estado onde existem leis que os guiam, valores, mesmo que morando na rua, e vivendo do perigo, ainda existem valores para com os demais, pobres principalmente. Existem outros bandos onde podem se juntar, contudo não são tão honestos como os "Capitães da Areia", pois roubam os do próprio bando, não se respeitam, são estados desorganizados, dai a preferencia pelos "Capitães da Areia".    Um resumo dos personagens pode se encontrar aos montes pela internet, este me pareceu bom sobre os personagens :  Resumo personagens capitães da areia .    Tend...

Curta Metragem: O dia em que Dorival encarou a guarda

"O dia em que Dorival encarou a guarda" "É desconcertante notar que basta a autoridade para que se acate passivamente a uma ordem ou crie-se um direito". Vinícius Magalhães Pinheiro, Revista Crítica do Direito, 27/06/2011. Sobre o filme:  Um preso, no calor de uma cela, há 10 dias sem tomar banho, resolve pedir ao soldado que abra o carcere para que possa tomar um banho. O militar diz que há ordens para que ele nao tome banho. Nesse momento o preso se irrita e manda que o subordinado chame o Cabo. A situação é uma gradação de soldado para cabo, de cabo para sargento e de sargento para tenente. Ao fazer o pedido ao tenente a situação se envolve no problema de quem teria feito a ordem (de que o preso não podia tomar banho); sendo que até então ninguém soubera quem criou a norma e, segundo o preso, fora dada pelo próprio carcereiro - que teria problemas pessoais com ele. A parte final é a ironia e comédia do filme: o negro, por insistência, apanha d...