Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2013

Estado Sovietico, Nazismo, Fascismo .. Resumo resumido !

           Como a maioria de nos já sabe, ao longo de nossa historia já tivemos muitos regimes politicos, um dos mais famosos é o Nazismo ou também Fascismo,  outro também bem, porém não muito conhecido é o Estado Soviético , contudo esse dois caras, tinha algo em comum, eles visavam o desenvolvimento do povo, estado, nação ou qualquer coisa de tipo, entretanto, tinham meios de desenvolver isso bastante diferentes, agora vamos ver um pouco mais sobre esses "meios" .           Nazismo ou Fascismo - Era um governo totalitario, ou seja, todo o poder concentrado na mão de um cara só, parecido com o absolutismo. - Esse poder era mantido pela força, mas especificamente, força armada. -Nesse regime, para o  governo só se tinha uma resposta possivel, " SIM ", em outras palavras, se voce não fosse a favor dos ideais do governo, só se tinha duas opções, ou se fugia ou morria, então para seu bem era melhor dizer sim :) -Um f...

Revolução Industrial, de um jeito legal.

Revolução Industrial, como o próprio nome já diz, foi a revolução das industrias, mas como assim? revolução das industrias, pra que isso? Para nossa sorte se resumi em 4 tópicos, bem autoexplicativo, pelo menos parece. 1- Pioneirismo Inglês.    Como o próprio nome já diz, tudo começou Inglaterra,  principalmente pela  revolução gloriosa , que foi basicamente o ataque ao absolutismo, com isso o estado adotou os ideais da burguesia,  que favoreceu para o crescimento do comercio. 2- Antes da máquina, o Artesão.   Sobre este não a muito o que falar, resumidamente, antes do descobrimento das máquinas, que por sua vez, ainda não foram descobertas, o trabalho ainda era manufatureiro , com isso, uma só pessoa era encarregada de fazer todos os processos de um determinado serviço, 3- Surgimento do Proletariado Nesta mesma época no campo, no meio rural, acontecia o Processo de Cercamento dos Campos,que nada mais é a substituição da produção agricola d...

Imigrante Emigrante Migrante, qual a diferença ?

Tudo começa com o ÊXODO, que por sua vez significa a saída de algum lugar. Agora .. Emigrante? Imigrante? Migrante? O que é isso? Migrante é o ato de alguém passar de um lugar a outro, e pode ser definido de duas formas, o Emigrante e o Imigrante .   Emigrante é o cara que sai do estado de nascimento, e vai para outro estado, porém dentro de seu pais.  Ex : Eu nasci em São Paulo, porém vou pra Floripa, chegando lá eu vou ser um Emigrante . Agora Imigrante é o ser que sai do seu pais de origem, e vai para outro. Ex : Eu nasci nos EUA e vou para a Espanha, chegando lá eu vou ser um Imigrante .