Como a maioria de nos já sabe, ao longo de nossa historia já tivemos muitos regimes politicos, um dos mais famosos é o Nazismo ou também Fascismo, outro também bem, porém não muito conhecido é o Estado Soviético, contudo esse dois caras, tinha algo em comum, eles visavam o desenvolvimento do povo, estado, nação ou qualquer coisa de tipo, entretanto, tinham meios de desenvolver isso bastante diferentes, agora vamos ver um pouco mais sobre esses "meios" .
Nazismo ou Fascismo
- Era um governo totalitario, ou seja, todo o poder concentrado na mão de um cara só, parecido com o absolutismo.
- Esse poder era mantido pela força, mas especificamente, força armada.
-Nesse regime, para o governo só se tinha uma resposta possivel, "SIM", em outras palavras, se voce não fosse a favor dos ideais do governo, só se tinha duas opções, ou se fugia ou morria, então para seu bem era melhor dizer sim :)
-Um fator bem importante é a ideia de um certo desenvolvimento étnico, eles acreditavam que para o bom desenvolvimento de seu povo, era necessária uma raça pura, a famosa Raça Ariana, e todo o resto que não se enquadrava nesses padrões era morto.
-Mas este foi ao declinio pois sofria muita pressão internacional, já que ninguém gosta de todas essas mortes.
Estado Soviético
-O governo também era bem totalitario.
-Este poder também era mantido pela força, a pesar de que na teoria não teria que ser a força, mas era.
-Porém, agora o governo da mais voz ao povo, por assim se dizer, eles investiam na classe trabalhadora, já que tudo o que era produzido, os lucros eram destinados ao governo, então foi o adotado o sistema de governo Socialismo, onde o trabalhador não precisava de dinheiro, nem de nada, pois tudo lhe era dado pelo governo.
-Contudo o povo não era burro, vendo todo aquele desenvolvimento que acontecia nos EUA, não queriam ficar naquele mundinho fechado e pobre que viviam, então essa foi um dos motivos para que Estado Soviético não desse certo.
_________________________________________________
Apoio : Victoria Argentati
Nazismo ou Fascismo
- Era um governo totalitario, ou seja, todo o poder concentrado na mão de um cara só, parecido com o absolutismo.
- Esse poder era mantido pela força, mas especificamente, força armada.
-Nesse regime, para o governo só se tinha uma resposta possivel, "SIM", em outras palavras, se voce não fosse a favor dos ideais do governo, só se tinha duas opções, ou se fugia ou morria, então para seu bem era melhor dizer sim :)
-Um fator bem importante é a ideia de um certo desenvolvimento étnico, eles acreditavam que para o bom desenvolvimento de seu povo, era necessária uma raça pura, a famosa Raça Ariana, e todo o resto que não se enquadrava nesses padrões era morto.
-Mas este foi ao declinio pois sofria muita pressão internacional, já que ninguém gosta de todas essas mortes.
Estado Soviético
-O governo também era bem totalitario.
-Este poder também era mantido pela força, a pesar de que na teoria não teria que ser a força, mas era.
-Porém, agora o governo da mais voz ao povo, por assim se dizer, eles investiam na classe trabalhadora, já que tudo o que era produzido, os lucros eram destinados ao governo, então foi o adotado o sistema de governo Socialismo, onde o trabalhador não precisava de dinheiro, nem de nada, pois tudo lhe era dado pelo governo.
-Contudo o povo não era burro, vendo todo aquele desenvolvimento que acontecia nos EUA, não queriam ficar naquele mundinho fechado e pobre que viviam, então essa foi um dos motivos para que Estado Soviético não desse certo.
_________________________________________________
Apoio : Victoria Argentati
Muito bom Zuritta!!! A questão da UFU já responde:
ResponderExcluirB) Explique um dos princípios da doutrina nazista
Prova 2006 Federal Uberlândia Segunda Questão:
http://www.questoesdeconcursos.com.br/prova/arquivo_prova/26755/ufu-mg-2006-ufu-mg-vestibular-historia-01-discursiva-prova.pdf
Uma das doutrinas, e a mais forte, era a questão de que eles acreditavam ser uma raça superior,a famosa raça ariana, tendo como objetivo eliminar as raças inferiores !
ResponderExcluirPode cre!!! Era o racismo. Entre outros pontos: nacionalismo, expancionismo, totalitarismo (poder concentrado na mão do estado), militarismo ("Quem tem aço tem pão"), antiliberalismo, anticomunismo(antiesquerda).
ResponderExcluir