Capitães da Areia, mas do que um ótimo romance, e uma excelente crítica ao modo como são vistos os meninos que vivem da marginalidade e pode ser comparado com os dias atuas(apesar do contexto histórico em que foi escrito) .
Garotos abandonados pelas mães ou por algum problema familiar tiveram que partir para as ruas, e no perigo dela, se juntam ao bando de Pedro Bala, podendo ser comparado a um estado onde existem leis que os guiam, valores, mesmo que morando na rua, e vivendo do perigo, ainda existem valores para com os demais, pobres principalmente. Existem outros bandos onde podem se juntar, contudo não são tão honestos como os "Capitães da Areia", pois roubam os do próprio bando, não se respeitam, são estados desorganizados, dai a preferencia pelos "Capitães da Areia".
Um resumo dos personagens pode se encontrar aos montes pela internet, este me pareceu bom sobre os personagens : Resumo personagens capitães da areia.
Tendo visto os personagens já da para ter uma ideia de com é a historia, cada personagem tem algo que demostrar a partir de algo que já viveu, a exemplo, Sem-Pernas, que tomado pelo ódio aos policiais, pois quando menor foi perseguido pela policia que debocharam dele, fazendo-o correr com a perna coxa, e ruindo aos milhares, e pode-se ver que o próprio nome descreve o que eles são e o que virão a se tornar no futuro (exceção de Pedro Bala), por exemplo Boa-Vida, que no futuro vem a se tornar um malandro nato da Bahia, que percorre a cidade espalhando a sementinha da desordem, vivendo a boa vida de uma malandro.
O livro tem uma ótima história, e um "fundo" para se por a pensar na vida, e que apesar do contexto que foi escrito, pode muito bem ser comparado aos dias atuais. pois existem milhares de crianças nas ruas e muitas vezes não por opção, mas por falta de escolha, claro que exitem algumas exceções, mas porque não ajuda-los, afinal estes serão o futuro de nossa sociedade, então temos de fazer algo por eles !!
Resumos para dar uma lida :
Resumo guia do estudante
Resumo do Objetivo
Resumo bom encontrado no google rs
Garotos abandonados pelas mães ou por algum problema familiar tiveram que partir para as ruas, e no perigo dela, se juntam ao bando de Pedro Bala, podendo ser comparado a um estado onde existem leis que os guiam, valores, mesmo que morando na rua, e vivendo do perigo, ainda existem valores para com os demais, pobres principalmente. Existem outros bandos onde podem se juntar, contudo não são tão honestos como os "Capitães da Areia", pois roubam os do próprio bando, não se respeitam, são estados desorganizados, dai a preferencia pelos "Capitães da Areia".
Um resumo dos personagens pode se encontrar aos montes pela internet, este me pareceu bom sobre os personagens : Resumo personagens capitães da areia.
Tendo visto os personagens já da para ter uma ideia de com é a historia, cada personagem tem algo que demostrar a partir de algo que já viveu, a exemplo, Sem-Pernas, que tomado pelo ódio aos policiais, pois quando menor foi perseguido pela policia que debocharam dele, fazendo-o correr com a perna coxa, e ruindo aos milhares, e pode-se ver que o próprio nome descreve o que eles são e o que virão a se tornar no futuro (exceção de Pedro Bala), por exemplo Boa-Vida, que no futuro vem a se tornar um malandro nato da Bahia, que percorre a cidade espalhando a sementinha da desordem, vivendo a boa vida de uma malandro.
O livro tem uma ótima história, e um "fundo" para se por a pensar na vida, e que apesar do contexto que foi escrito, pode muito bem ser comparado aos dias atuais. pois existem milhares de crianças nas ruas e muitas vezes não por opção, mas por falta de escolha, claro que exitem algumas exceções, mas porque não ajuda-los, afinal estes serão o futuro de nossa sociedade, então temos de fazer algo por eles !!
Resumos para dar uma lida :
Resumo guia do estudante
Resumo do Objetivo
Resumo bom encontrado no google rs
Comentários
Postar um comentário